Bolsonaro no Partido da Mulher Brasileira para disputar reeleição


presidente Jair Bolsonaro está de malas prontas para filiar-se ao Partido da Mulher Brasileira (PMB). A sigla deve receber nova roupagem assim que Bolsonaro assumir o controle do partido, como presidente ou presidente de honra. 

O PMB no cenário político nacional

O PMB tem atualmente 59 políticos eleitos em todo o país. A maior parte deles, vereadores do sexo masculino. Mulheres na vida pública filiadas à sigla, são apenas sete: uma prefeita, uma vice-prefeita e cinco vereadoras.

Nas eleições em 2018, o Partido da Mulher Brasileira conseguiu eleger três deputados estaduais: Diogo Senior, no Amapá; Neto Loureiro, em Roraima; e Wellington José, no Rio de Janeiro.

Já em 2020, a sigla elegeu 56 políticos: 43 vereadores, cinco vereadoras, seis vice-prefeitos, uma vice-prefeita e uma prefeita.

Da Redação do Portal de Notícias Floresta News

Postar um comentário

0 Comentários