Após uma série de discussões e acertos entre líderes do parlamento federal, foi definido os nomes de todos os integrantes da mesa diretora da Câmara dos Deputados. O estado de Pernambuco passa a ser o único com 3 assentos no colegiado, a disputa mais emocionante foi protagonizada pela petista Marília Arraes.
A presidência da câmara para o biênio 2021/2022 ficou com o deputado alagoano Arthur Lira (PP), a primeira vice presidência é do amazonense Marcelo Ramos (PL), o 2º Vice-Presidente é o também pernambucano, André de Paula (PSD), Luciano Bivar (PSL) é outro Pernambucano a fazer parte da mesa diretora, o mesmo assume a 1ª Secretária da casa, a segunda secretaria ficou com Marilia Arraes (PT), com a vitória da neta de Arraes já no segundo turno, Pernambuco passa a ter 3 vozes nas decisões da mesa diretora da Câmara dos Deputados.
A escolha foi fechada com os nomes de Rose Modesto do PSDB-MS para a 3ª Secretária e Rosangela Gomes do Republicanos-RJ para a 4ª Secretária. Os parlamentares escolheram ainda os suplentes: 1º Suplente, Eduardo Bismarck, PDT-CE; 2º Suplente, Gilberto Nascimento, PSC-SP; 3º Suplente, Alexandre Leite, DEM-SP e 4º Suplente, Cássio Andrade, PSB-PA. ( As informações são do Blog do Didi Galvão)
Da Redação do Portal de Notícias Floresta News
0 Comentários