As carreiras de Jorge Jesus e Abel Braga estão entrelaçadas desde 2019. O treinador português foi quem substituiu o atual líder do Campeonato Nacional no Flamengo para iniciar uma trajetória de sucesso sem paralelos. Comandando o Fla de Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e Everton Ribeiro, Jesus foi campeão do Brasileirão e da Copa Libertadores e virou sinônimo de excelência quando o assunto é conhecimento da função. Ao mesmo tempo, Abel ficou com o rótulo de ultrapassado quando não conseguiu fazer o quarteto citado acima jogar junto.
Ironia do destino, ontem, comandando o Internacional, Abelão bateu o recorde de vitórias seguidas de um time no Campeonato Brasileiro, que pertencia ao Português. Enquanto isso, o Flamengo sofre para engrenar com seu segundo técnico desde a saída do português —o time joga contra o Sport, hoje, às 20h00, para se manter a quatro pontos da liderança. E Jesus, de volta a Portugal, foi diagnosticado com a covid-19 ao mesmo tempo em que seu Benfica encara uma fase difícil —e os torcedores já pedem sua saída.
Abel, sempre que pode, diz que seu trabalho no Flamengo não foi ruim. "Tudo que eu disputei pelo Flamengo eu ganhei. Fui a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, ganhei o Carioca, a Florida Cup, deixei meio caminho andado pois tinha vencido o Corinthians na Copa do Brasil", disse, em uma das entrevistas coletivas que deu já como técnico do Inter.
O mais incrível é que Abel fez isso em menos de três meses. Apenas no dia 10 de fevereiro ele completa um trimestre de Colorado. Neste período, bateu Botafogo, Palmeiras, Bahia, Ceará, Goiás, Fortaleza, São Paulo, Grêmio e Bragantino. É a maior série de vitórias consecutivas da história do Brasileiro de pontos corridos.
"As coisas começaram a acontecer depois do jogo contra o Boca (Juniors, pela Libertadores, o Inter venceu, mas foi eliminado nos pênaltis). Ali nós começamos a sentir que havia uma possibilidade muito grande, uma força dentro de cada jogador. Ali foi a grande mudança, o momento que nós pulamos a cerca e começamos a acreditar cada vez mais em nós mesmos. Fico contente, satisfeito, é a primeira vez que isso acontece (nove vitórias seguidas) nos pontos corridos. É um trabalho de todos, não só meu ou dos atletas, mas ali dentro tem 30 ou 40 pessoas que trabalham pela equipe, dentro do CT" concluiu Abel Braga. ( As Informações são do UOL Esportes)Da Redação do Portal de Notícias Floresta News
0 Comentários