Setor de eventos foi pego de surpresa com suspensão de eventos em Pernambuco

 




Após o anúncio sobre a suspensão dos eventos sociais e corporativos em Pernambuco, na tarde desta quarta-feira, o setor disse que foi pego de surpresa com a medida adotada pelo governo do estado. A atividade será paralisada a partir da próxima segunda-feira e a suspensão vai valer pelo prazo de 30 dias.

"Essa decisão não foi conversada com o setor. Na primeira vez que o governo parou o setor de eventos, a gente pediu que os representantes do governo conversassem com a gente antes de tomar qualquer decisão para a gente ter o mínimo de preparação. É um setor que envolve todo um planejamento e investimento feito com antecedência. Mas não sabíamos dessa suspensão agora", disse Tatiana Marques, cerimonialista e presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos em Pernambuco (Abeoc-PE).

Ela reforça que a atividade envolve uma cadeia produtiva grande e que será bastante afetada com a nova medida. Principalmente porque o setor passou por restrições e ficou suspenso ao longo de 2020 por conta da pandemia do coronavírus. "Não conseguimos mensurar as perdas que tivemos, mas os prejuízos são enormes. E agora que fomos pegos de surpresa? Imagine quantas costureiras estão finalizando vestidos, quantos buffets compraram os insumos, o pessoal das flores, dos docinhos, todo mundo já encomendou tudo. Pelo menos 50% dos evento já estão pagos. E isso em cima de um setor que vem sofrendo ardorosamente há 10 meses", concluiu.


Da Redação do Portal de Notícias Floresta News



Postar um comentário

0 Comentários