Uma jovem pernambucana de 19 anos retornou ao Recife na madrugada desta sexta-feira (29). Ela havia sido enganada por uma proposta de emprego em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, e, posteriormente, mantida em cárcere privado em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. A mesma já foi reconduzida à família e será ouvida pela Polícia Federal em Pernambuco (PF), o que determinará mais um passo da investigação sobre o caso.
"A investigação entra em uma segunda fase, que implica nessa entrevista, para que ela conte detalhes e a gente chegue ao aliciador e aos traficantes de pessoas", explicou a chefe da delegacia de imigração da PF em Pernambuco, Luciana Martorelli.
De acordo com a delegada, a polícia acredita que o esquema de ludibriação de pessoas pode ter mais envolvidos em cárcere privado. "É possível que haja um esquema maior, inclusive em outras cidades".
A jovem foi resgatada pela Polícia Federal da Bolívia na segunda-feira (18), após um funcionário da pensão em que ela estava sendo mantida presa por uma semana, a ajudou a contatar seus familiares, que acionaram a polícia. "Nesse primeiro momento, o foco da polícia era localizar a moça e libertá-la, caso ela estivesse em cativeiro, como ela estava", completou a delegada, reforçando que, no momento, não há detalhes sobre o contexto do crime, e que o depoimento da jovem será fundamental para localizar os envolvidos.
Da redação do portal de notícias Floresta News
0 Comentários