Um posicionamento conjunto dos vereadores eleitos de situação – com as bênçãos do prefeito eleito, Wellington da LW (MDB) – irá consolidar, na próxima sexta-feira (1º de janeiro de 2021), o nome do vereador Weverton Siqueira, o Siqueirinha (PSB), como o novo presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde para o biênio 2021/2022. A eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal será realizada logo após a cerimônia de posse dos eleitos de Arcoverde, marcada para às 15h do primeiro dia do ano. Como a Câmara de Arcoverde é composta por 10 (Dez) vereadores, Siqueirinha já tem a maioria necessária de 6 (seis) votos para garantir a sua eleição.
“Siqueirinha é um nome de consenso. Ele tem o apoio total do grupo de vereadores que irá compor a Bancada do novo Governo. Além disso, ele teve um desempenho excelente como líder do Governo da Prefeita Madalena Britto, nossa aliada, ao longo do ano de 2020. Some-se a isso que é jovem e muito conciliador. Por isso Siquerinha tem todo apoio, da parte do Executivo, para comandar a Câmara Municipal”, declarou o Prefeito eleito de Arcoverde, Wellington da LW.
O vereador eleito Luciano Pacheco (MDB), que retorna à Câmara de Arcoverde em 2021, será o novo Líder do Governo. “O Presidente da Câmara tem que ser um nome de consenso e também um parlamentar que tenha o respeito dos colegas e da população. E Siqueirinha reúne todas as qualidades necessárias para assumir o cargo”, afirma Luciano. No mesmo sentido, seguem os outros vereadores eleitos que se uniram em torno da escolha do nome de Siqueirinha (Luiza Margarida/PSB; João Taxista/PSB; João Marcos/MDB; e Sargento Brito/PTC). A vereadora Luíza Margarida, que será Vice-Presidente na mesma chapa de Siqueirinha, é taxativa: “Todos entraram em consenso que Siqueirinha é nome certo para representar nosso grupo da Bancada do Governo na Presidência da Câmara. Por isso houve unanimidade na sua escolha”, disse Luíza Margarida.
O vereador Siqueirinha está apenas no seu segundo mandato na Câmara de Arcoverde. Mas apesar de ser um jovem que chega para injetar novos ares no parlamento municipal, ele tem uma história política ligada à Casa James Pacheco. O pai do vereador, o ex-vereador Sargento Siqueira (hoje aposentado da política), foi duas vezes presidente da Câmara da cidade, um espelho para Siqueirinha: “Meu pai foi um presidente de ótimo relacionamento interno, atendendo os anseios institucionais dos colegas vereadores; e também um presidente que aproximou a Câmara da população. Esse é um modelo que quero resgatar e inovar, tanto para conduzir a casa com harmonia interna, como também para deixar o povo de Arcoverde mais perto e participante do dia-a-dia da Câmara. Afinal de contas, o Legislativo Municipal é a Casa do Povo, e isso tem que ser estimulado e valorizado”, concluiu Siqueirinha.
Via Blog do Edmar Lyra
0 Comentários