Concurso PF: Diário Oficial torna pública autorização; 1,5 mil vagas

 Após a notícia dada em primeira mão pelo jornalismo do Diário Concursos, em 9 de dezembro (clique aqui), o Diário Oficial da União (DOU), finalmente, tornou pública a autorização do concurso PF (Polícia Federal).

A disponibilização da portaria autorizativa foi feita neste dia 11 de dezembro, através do site da Imprensa Nacional, e não traz nenhuma novidade além daquelas apresentadas anteriormente.

Como já é de conhecimento geral, foi reduzida a quantidade total de vagas anunciadas pelo presidente Jair Bolsonaro. Inicialmente, o provimento seria de 2.000 novos servidores no órgão, número esse que caiu para 1.500.

Divisão de vagas do concurso PF

I – 123 (cento e vinte e três) cargos de delegado de polícia federal;

II – 400 (quatrocentos) cargos de escrivão de polícia federal;

III – 84 (oitenta e quatro) cargos de papiloscopista policial federal; e

IV – 893 (oitocentos e noventa e três) cargos de agente de polícia federal.

Confira

Abaixo, veja a Portaria nº 14.358-DG/PF, que autoriza a realização de concurso público para provimento dos cargos do quadro de pessoal da Polícia Federal.

A partir da publicação dessa portaria, o concurso PF deve tornar público seu edital em até seis meses, ou seja, até o dia 11 de junho de 2021. Segundo prega o DECRETO Nº 9.739, DE 28 DE MARÇO DE 2019, após esse prazo, as provas devem ocorrer após quatro meses da publicação do edital.

Clique aqui para conferir todas as informações.

Da redação do portal de notícias Floresta News

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Boa notícia
    Mais uma grande oportunidade, para quem deseja uma rentabilidade financeira, num cargo vitalício de esfera nacional.

    ResponderExcluir