No final da tarde de ontem (16/11), grande parte da cidade de Pomerode foi atingida por uma chuva de granizo, após uma tempestade.
Segundo informações dos moradores, o fenômeno climático durou aproximadamente 15 minutos. Além da chuva de granizo, rajadas de vento e descargas elétricas também foram registradas durante o temporal.
Além dela, cidades da Grande Florianópolis e do Vale do Itajaí também registraram temporais com queda de granizo. Os registros iniciaram após as 18h20min, como havia alertado a Defesa Civil de SC.
Em Florianópolis, houve queda de granizo no Campeche, no Sul da Ilha de SC.
Em Palhoça, o granizo chegou acompanhado de fortes ventos e muita chuva, e demandou atenção dos motoristas na BR-101, na altura do Morro dos Cavalos, segundo informações do Pista Limpa. Na cidade, também houve registros de granizo na Praia do Sonho e no Maciambu.
Na mesma região, também há registro de acúmulo de água sobre a via em Santo Amaro da Imperatriz e Águas Mornas, devido às fortes chuvas.
Em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, a tempestade ocorreu por volta das 18h20min. Ainda no Vale, Pomerode e Rio dos Cedros também tiveram registros.
Um dia antes, no domingo (15), o granizo cobriu as ruas de Joaçaba, no Meio-Oeste de SC. As imagens chegaram a dar impressão de neve.
Da redação do portal de notícias Floresta News
0 Comentários