PREFEITO MORRE DE COVID-19 UM DIA APÓS SER ELEITO


Didi Filgueira (PTB), prefeito eleito nas eleições municipais em 2020 na cidade de Itaguaru, interior do estado de Goiás, com 53,90% dos votos válidos, acabou falecendo na segunda-feira (16/11). Segundo informações dos familiares, o candidato nem soube que venceu as eleições.

Edilson Figueira da Silva tinha 60 anos e estava internado em um hospital de Goiânia desde o dia 1° de outubro, após ter sido diagnosticado com o novo coronavírus. Dias depois ele foi entubado e transferido para o UTI.

No fim do mês passado os médicos retiraram a ventilação mecânica e ele apareceu em um vídeo com uma máquina de oxigênio fazendo sinal de positivo. Porém, seu estado de saúde acabou se agravando 

“Viemos fazer uma visita para informar sobre a vitória e os médicos nos informaram que de sábado para domingo ele teve uma pequena piora, mas que a piora persistiu”, disse a esposa dele, Darcimeire Fernandes, em um vídeo publicado nas redes sociais. 


Relembre

 Um acontecimento bastante semelhante ocorreu no final da ditadura militar (1964-1985). Em 1985, fora feita uma ação popular que mobilizou o país e que, inclusive, iniciaram em Pernambuco, as "Diretas Já", que pregavam as eleições diretas para presidente. No entanto, as eleições sendo feitas de forma indireta. Os candidatos daquela eleição foram, do lado dos militares, Paulo Maluf (PDS), e, do lado da oposição, Tancredo Neves (MDB). A vitória foi da oposição, porém, Tancredo adoeceu gravemente em 14 de março do mesmo ano, véspera da posse. Em 21 de abril, morreu aos 75 anos.

Da redação do portal de notícias Floresta News

Postar um comentário

0 Comentários